sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Portugal: Paí­s Solidário

Se há assunto em que existe consenso nacional é o facto de Portugal ser um país solidário.
O nosso paí­s através do seu povo, não ficou indiferente a grandes causas e prontificou-se sempre a ajudar. No topo da lista temos a ajuda a Timor Leste ou Lorosae (como preferirem), a ajuda às ví­timas do Tsunami no leste asiá¡tico e a operação coração do nosso Benfica. Todas elas importantes, qual delas a mais nobre..

Mas a nossa solidariedade é como a crença de que o Benfica será outra vez campeão, nunca se esgota.. E nada melhor do que analisarmos as eleições legislativas para vermos isso mesmo. O que se verificou no passado domingo, não é mais do que um belí­ssimo acto de solidariedade, compreensão pelos mais desfavorecidos, ou seja, o voto no partido comunista, liderado pelo bem-amado do povo português, Jerónimo de Sousa.
Eu até simpatizo com o homem, (quem não simpatiza??) mas não será demais entregar-lhe o voto apenas por isso? Porque não entregarmos-lhe antes uma mebocaí­na, um agasalho, pronto, comprarmos um álbum de Sérgio Godinho? O povo português tinha mesmo que entregar o voto a Jerónimo de Sousa por este estar com falta de voz?
E depois vêm dizer que o PSD fez uma campanha suja.. Já não bastava ao PC a falta de ideias como argumento de peso para lhes entregarmos o voto (argumento sabiamente utilizado por Sócrates e que me fez prever a sua eleição, como atempadamente anunciei neste blog), tinham ainda que atacar com um líder que não se consegue expressar devido à voz que os grandes grupos económicos lhe roubaram!!
Pior!!
Para os que ainda estavam indecisos, a jogada de mestre.. leva o neto ao colo no exacto momento em que está a votar. Aí­ a seca em que o paí­s está "mergulhado" acabou.. não pela chuva que caiu, mas pelas lágrimas que escorreram pela cara de todos os que tiveram o infortúnio de presenciar.
Só faltou mesmo o cordão humano com toda a gente a usar a sua camisa vermelha de flanela aos quadrados para o acto ser mais solene.
E assim se criou o voto solidário..

Viva o Portugal dos coitadinhos!!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Consegui por os comentarios palhaço!

02 março, 2005 03:05  

Enviar um comentário

<< Home