quarta-feira, março 16, 2005

O Advogado do Pov(o)inho

De algum tempo para cá temo-nos deparado com a aparição de alguns sujeitos que, supostamente, têm como único interesse, a denúncia de situações que prejudicam o português comum e que assim, servem o nosso povo como garante dos nossos direitos como cidadãos, ou seja, hasteiam a nossa bandeira (não confundir com a bandeira denunciada pelo Desejado).
Poderia falar de um sem número de "artistas" que povoam a nossa praça, tais como:
· Octávio Machado que nos salva de todos os males e maleitas que o desporto de todos nós concerne, e claro, da batata que está podre (pode ser que este ano acerte - a famosa seca);
· Pedro Abrunhosa - o músico-poeta-político-chato-comó-caraças que luta desenfreadamente para que todos as bandas portuguesas cantem, ou como ele, recitem em português (mesmo os que são ucranianos, os que estão só de passagem e os comunistas);
· José Sá Fernandes - o garante de todas as causas públicas que, não havendo paciência, ele defende com todas as suas forças e lhes tenta dar alguma importância relativa.

Assim sendo, e não falando de nenhum destes, vou falar de José Sá Fernandes.
E porquê?
Primeiro porque me apetece. Segundo, porque merece crédito quem tenta demonstrar interesse, devoção e determinação a causas perdidas e que só serviriam realmente para chacota, ou então, para publicitar a sua imagem - NÃO ACREDITO!!

E para que isto não caia em saco roto (lá virá JSF querer saber porque é que o saco está roto, quem o rompeu e porque é que ainda não está composto), tentarei dar alguns exemplos.

Quem foi o iluminado que se revoltou quando soube que uma análise para averiguar a existência de pesticidas nos cigarros SG Ventil, tinha dado positivo, encheu sua cara de indignação e veio dizer para os jornais e televisões portuguesas que era inadmissível que a Tabaqueira tentasse envenenar portugueses com tal químico, muito prejudicial para a saúde de todos nós? Mas o circo não acaba aqui.. é que o caro JSF teve ainda a distinta lata de dizer o seguinte "que os cigarros fazem mal e prejudicam a saúde nós já sabemos, mas ter pesticidas no seu conteúdo, isso acho inadmissível". Quatrocentos químicos num cigarro, eu que sou homem e que ainda por cima sou o JSF, aguento, agora quatrocentos e um?????? Qualquer dia vai dizer que o cigarro mata! Só faltava mesmo interessar-se pelo caso de pedofilia da casa pia dizendo que o crime é abominável visto um dos locais onde terá ocorrido tal crime ter sido Elvas. Agora se tivessem utilizado uma casa bonitinha e com vista para o mar já não haveria problema. Agora em Elvas... é matá-los!!!
O belo do caso do túnel do marquês.. Onde está o Estudo de Impacte Ambiental necessário para que (mais uma vez) os direitos do povo português fiquem salvaguardados? Vieram as autoridades responsáveis pela decisão da realização do EIA referir não ser necessário tal estudo, mas o nosso garante dos direitos do povo - JSF - mandou o caso para tribunal. E não é que o tribunal disse, ou escreveu um acórdão, mencionando não ser necessário o EIA, vindo de encontro ao defendido pelo Secretário de Estado do Ambiente, técnicos do Instituto do Ambiente, técnicos da Câmara Municipal de Lisboa? O que fez o distinto advogado? Disse que ia recorrer ao tribunal europeu, blá blá blá blá blá? (desculpem, mas já nem eu tenho paciência para isto).

Eu pergunto? Não será possível entregar tempo de antena a este senhor, sei lá, duas horas seguidinhas, com a condição de não aparecer mais durante três anos?
Isto sim seria de TOTAL interesse nacional para ver se não estupidificávamos ainda mais....

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home