quinta-feira, março 31, 2005

Marcha a favor das TV's

Como jovem sensível e atento que sou, não posso deixar passar em claro tamanho e injusto acontecimento. Será talvez a revolta que me impele a escrever isto.
Após o tsunami de 26 de Dezembro no leste asiático, agora com o terramoto de 29 de Março (são tantos que qualquer dia já dá para completar a chave do euro milhões. Claro está que as estrelas seriam os dias em que o terramoto provocasse um tsunami - jackpot) seria de esperar que desse no mesmo, ou seja, que o mar entrasse pela terra dentro e fornecesse imagens e assunto para mais um mês. Pelo menos foi o que todas as estações e canais televisivos de 24 horas de informação pensaram e certamente desejaram. É o que se pode concluir vendo todo o esquema montado pelas principais estações como a CNN, SKY News, entre outras, e a nossa SIC notícias, que já tinha na Tailândia a sua enviada especial Catarina Fortunato de Almeida. O entusiasmo e a ânsia para que a tragédia de novo se verificasse era tal, que essa distinta locutora e contadora de estórias chegou mesmo a afirmar ter visto o mar a recuar!!!!
Ora minha cara, não leve a mal a minha intervenção, mas não será isso normal? Não será isso o que se chama de ondas, normais claro está? Daí aquela musiquinha, lembra-se? ..O mar enrola n'areia.. Não se assuste que eu estou calmo. Não levantei a voz e muito menos a mão..
E como a morte de alguns milhares de pessoas já não dá mais que uns dias de audiência, daí eu prever que a única coisa que me parece que vá recuar, são mesmo as audiências dos tais canais, proponho uma marcha de solidariedade a favor dos pobrezinhos da TV. Ou isso, ou junta-se uns grupitos portugueses numa qualquer sala, em jeito de homenagem, mas também acho que é escusado humilhar e espezinhar as TV's.. Ter pena, está bem. Gozar é que não. Pelo menos não na cara..
Assim, está marcada uma marcha para domingo à tarde. Apelo daqui a toda a gente que às 16h em ponto façamos uma marcha em jeito de zapping por todos esses canais. Um gesto simples que certamente lhes dará ânimo.
É o mínimo que como cidadãos de bem podemos fazer.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não dava nada por ti, mas afinal, estás a revelar-te... E além de engraçado e poeta, és giro...
O Blog unido jamais será vencido! :)

31 março, 2005 16:50  
Anonymous Anónimo disse...

Não dava nada por ti, mas afinal, estás a revelar-te... E além de engraçado e poeta, és giro...
O Blog unido jamais será vencido! :)

31 março, 2005 16:50  

Enviar um comentário

<< Home