sexta-feira, maio 06, 2005

Injustiças..

Há coisas que realmente não se fazem..

É inacreditável o que os espanhóis - o nosso povo irmão, ou será o brasileiro (fica para análise num futuro post) - estão a fazer aos trabalhadores portugueses, nomeadamente aos que trabalham a apanhar morangos e tomates no país vizinho.

Mas hoje estou aqui para me referir aos trabalhadores da construção civil que estão a trabalhar na Galiza. Vivem sobre péssimas condições como relatou um galego hoje ao Jornal da Tarde. Referiu que há trabalhadores que não recebem nem metade do salário dos trabalhadores espanhóis. Não se faz!!!!

Este nosso povo irmão deveria ter vergonha na cara.
Deveriam olhar para nós e ver como tratamos todos os trabalhadores que resolveram tentar a sua sorte neste país à beira-mar plantado.
Deveriam ver como são tratados, nomeadamente os provenientes dos países de leste.

Todas as mordomias que têm..

Os salários com que nós os brindamos. Não é alto, mas é para não pagarem impostos. A maneira dócil como os acolhemos nos locais mais in, todas as acções de solidariedade que promovemos em seu benefício. Até posso deixar o meu testemunho. Vi um dia uma senhora a dar uma côdea do seu pão a um deles.. e fê-lo sem esperar nada em troca..

Podem ainda mudar de emprego quantas vezes quiserem sem ter que justificar à entidade empregadora. Sem contrato de trabalho nada os obriga a avisar ou dar um mês que seja a quem os acolheu de boa fé.

Não nos importamos que vão trabalhar com aquela roupa com que andam, sabendo nós todas as roupas de qualidade que guardam em casa. Essa fica pró peditório semanal. E não nos importamos..

E para finalizar, todo o chão que alguns ocupam para dormir..
Eu pergunto.. alguém já viu quem quer que seja a cobrar um cêntimo a algum deles?

Por isso eu digo:
Meus coños, shame on you!!!! E aprendam com este país este de brandos costumes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home