quinta-feira, agosto 11, 2005

Ser alternativo

Alternativo. Mas afinal o que é isso hoje em dia?
É bom? Mau?

Em todo o lado se houve falar de alternativo. É a música alternativa, teatro alternativo, gente alternativa..

Há um culto que muita gente apregoa. Ser alternativo é uma coisa fixe. Ser alternativo é melhor que bom, é ser alternativo..

Eu uma vez fui a uma peça de teatro alternativa. E como fui lá eu parar? Uma amiga da minha namorada da altura, vivia com uma rapariga que por sua vez era lésbica e cuja companheira fazia parte dessa peça. Mas que raio de peça mais estranha.. aquilo não tinha diálogos, nem um monólogo que fosse.. era dança/bailado com uns grunhidos e muitas luzes. Quando a dita moçoila que lá participava, no fim da peça veio perguntar se tínhamos gostado e face à nossa cara de estranheza, lá disse: É teatro alternativo!!
O que fazemos nós por amor..

Mas na música é igual! O que é isso de música alternativa? Apenas o que não é popular? O que não é comercial? Se assim é como é que há gente que diz ouvir música alternativa? Qual o balizamento? Mozart não me parece comercial, mas não me quer parecer que se estejam a referir a isso..
Música alternativa deve ser aquela em que os "artistas" andam mascarados no palco.. Deve ser isso deve..

Com esta estória do alternativo cai-se no perigo, ou melhor, no ridículo de ouvirmos um gay dizer: Eu não sou hetero, sou alternativo. Aí o caro Cámuolas diria: "Não. És sensível/bicha".

Mas o que me levou a escrever isto, a gota de água, foi o cartaz do Bloco de Esquerda no Porto. Tem as seguintes palavras: "Energia Alternativa".
Eu aqui acho bem a utilização da palavra alternativa. Como ninguém sabe ao certo o que é ser alternativo, em que é que se enquadra e o que quererá dizer, bate certíssimo com a política do BE. Ninguém a conhece, ninguém sabe para o que serve, em que é que se enquadra nem o que eles querem. Ou melhor, isso sabem. O que eles querem é ser altenativos!!!!! Seja o que isso for..
E claro.. assim têm consigo todos os "homens" alternativos.

P.S. Aproveito para lamentar a entrada na blogosfera desse insano do ayatollah baloni. Agora vou ter que gastar mais 30 segundos sempre que der cá um salto.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Dizem as más línguas (Ops...)que os gajos do BE (não são os gajos das vacas loucas?)sofrem do sindroma de distúrbio alternativo... Será?

12 agosto, 2005 01:28  
Blogger Oneres disse...

Foi bonito o "post"(al)... realmente essa do altenativo é brutal. Porque alternativo, p.e. a nível de música, tanto é Linkin Park, como algumas dakelas bandas indie e o camandro!
Mas... mandar vir com o BE... foi genial! Ainda não tinha visto o cartaz da energia alternativa, mas só de imaginar já me vem uma ideia de que a energia alternativa é a que eles têm, e que os faz irem para espanha quando sabiam que as fronteiras estavam fechadas, dando a justificação de que eram deputados para permitirem a entrada nesse país que tem as fronteiras fechadas!
Sim, que quanto a coerencia política e ideologica... acho que nisso nem são alternativos nem deixam de ser... nao sao nada!

melhores cump

12 agosto, 2005 11:51  
Blogger tio sol disse...

tá genial.
lololol

16 agosto, 2005 12:14  
Anonymous Anónimo disse...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

03 dezembro, 2006 16:49  
Anonymous Anónimo disse...

Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton

04 dezembro, 2006 12:40  
Anonymous Anónimo disse...

I like this site! Thanks for admin!
- axistomuitoestranho.blogspot.com 5
07 car civic honda
buy used car
car undefined used
used car bergen
used car oakland
used car greensboro
used car raleigh
used car killeen
used car vallejo
used car tacoma

03 janeiro, 2007 04:10  
Anonymous Anónimo disse...

huummm, não sei se sabes, hoje em dia se escreve história com "H" e não com "E", a não ser q vc tenha tentado ser alternativo.

Um beijo da Madame Mim, a alternativa heheheheheheheheh

24 dezembro, 2008 15:50  
Blogger *Junior A. Magrafil disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 agosto, 2009 21:08  
Blogger *Junior A. Magrafil disse...

Ser alternativo é simplesmente e sem rodeios ser diferente, não seguir os regimentos gerais seja da moda, da musica, ou até mesmo, dos comes e bebes...enfim, é seguir um linha legítima pessoal. Acontece que muitas vezes aquilo que é pessoal acaba se tornando comum quando um ou outro passa a copiá-lo. O interessante é ter respeito com os alternativos, porque se hoje eles o são, amanhã poder ser comuns...e vice-versa.

30 agosto, 2009 21:11  

Enviar um comentário

<< Home