quarta-feira, agosto 17, 2005

Os factos como eles são

Na semana passada foi aprovada e divulgada a campanha de prevenção de fogos florestais. Vai decorrer de meados de Agosto até Outubro e vão ser gastos 240 milhões de euros.
Claro está que o governo não pode aprovar seja o que for que os maledicentes da oposição vêm logo criticar. "Ai - disseram eles - só a meio de Agosto é que se começa esta campanha e vai-se gastar todo este dinheiro para nada". "Agora que o país todo está praticamente ardido é que se vai prevenir".

Estas críticas até podem parecer justas. Mas nós estamos cá para isso mesmo.. para ajudar a esclarecer. Como blog de serviço público que todos reconhecem vamos explicar esta medida visionária do governo.

Como já foi dito, esta campanha de prevenção de fogos vai decorrer de Agosto até Outubro. E quando é a grande época de fogos em Portugal? Nos meses de verão? Errado!!!!
Reparem bem.
Quando acaba a campanha? Outubro.
Que mês vem a seguir a Outubro? Novembro.
O que há em Novembro? O verão de São Martinho!!!!!!

Pois é meus incautos, o que se passa aqui é o lavrar do caminho, o preparar dos cestos, o calçar das chuteiras para essa semana fatal no que toca a fogos. Essa semana em que tudo arde.

Vejam bem a história..

Segundo a lenda - o são que ainda não era - São Martinho passeava-se pelos bosques a cavalo enquanto cantarolava uns hits do momento, p.e. os b'rfst, quando viu fumo ao longe. Como o Louça na altura ainda não fumava umas brocas, o fumo devia mesmo ser de um incêndio - era a época deles. Foi aí que viu um jovem a correr desvairado com as roupas a arder. Vinha do incêndio.. O que fez o Martinho? Salta do cavalo, tira-lhe as roupas, põe-se nu e como o rapaz já tinha passado da idade, entrega-lhe as suas vestes. Foi aí que , tal canader, qual homem sensível a ver o Titanic, começa a chover desvairadamente e apaga todos os fogos que queimavam todo o mundo. Martinho aproveitou e tomou um banho, mas este facto não está comprovado..

Por isso e agora que tudo está explicado, que a compreensão começa a assolar as vossas cabeças, vamos sim dar as honras a este governo.

Só para finalizar, agora que está perceptível a capacidade de antecipação do governo, apenas uma amostra da capacidade de sofrimento. O país está com temperaturas altíssimas. O que faz o nosso-vosso primeiro? Vai para o Quénia onde as temperaturas são ainda mais elevadas. Assim se sofre neste governo..

4 Comentários:

Blogger Vítor disse...

Acho muito bem, porque temos de seguir o ditado "casa roubada, trancas à porta".
O problema é que já andam a roubar à muito tempo o raio da casa e niguém se dignou a comprar pelo menos um cadeado. Já agora, agarrem do nosso dinheiro (o dos contribuintes) deixem de pagar balúrdios às empresas privadas de aviação e comprem uns helicopteros ou uns aviões...

17 agosto, 2005 18:30  
Anonymous Anónimo disse...

pois...
se os submarinos voassem...

18 agosto, 2005 15:16  
Anonymous Anónimo disse...

é um sofrimento k ate mete dó realmente

18 agosto, 2005 21:35  
Anonymous Anónimo disse...

Chorar não adianta nada. O que era preciso era que estas matas fossem limpas; o governo fosse dono da terra e ordenasse correctamente o território. A cada 4 anos, o que está pré-projectado é apagado e começam-se de novo com os ante-projectos, e anda-se a adiar tudo! E não é só nos incendios!

Já agora, vou aproveitar o calor e vou à praia... este ano deve ser mais facil ficar preto, canudo! Com todo este fumo...

22 agosto, 2005 01:36  

Enviar um comentário

<< Home