sábado, novembro 26, 2005

Sensibilidade e Bom Senso

Eu sei que por vez dizemos o que não queremos, que nem sempre dizemos as coisas nas alturas correctas, ou frases que, noutra situação não teriam o menor impacte caem um pouco mal ouvidas em situações especiais.

A nação está ferida. Não é pelo Benfica porque esse monstro adormecido não perdeu. Empatou. Se tivesse perdido seria por isso. Mas não.
Morre o sargento, capitão, furriel, coronel... Roma Pereira num ataque no Afeganistão. Em alguma das patentes terei acertado. Como pessoa humana no seu estado duplamente civil - não militar e bom rapaz - não conheço as patentes militares. Para se conhecer ou se é militar ou gay. Não há terceira hipótese. Poderia haver uma terceira via, mas que morre à nascença. Seria vendo a 1.ª Companhia, mas como isso, num macho como eu, é sinónimo de gay, não há terceira via que aguente.
Voltando à morte de Cabo, Ponta de lança, Roma, é sempre chato quando isso acontece. Até porque no Afeganistão iria começar agora a época baixa para consumidores de ópio. Acontece.
O pior neste caso é a forma como se relata o funeral do nosso chief-tank. Apesar da voz taciturna que muitos colocaram, não me parece de muito bom-tom referirem-se ao corpo do militar como restos mortais. Nunca este termo esteve tão mal empregue. Meus amigos, o homem morreu numa emboscada... provavelmente numa explosão. Será que fica bem a expressão restos mortais?!? Só faltava dizerem os restos mortais que se conseguiram encontrar. E os bravos que ajudaram na recolha do corpo não regatearam esforços. Utilizaram todos os meios possíveis nessa busca. Até utilizaram espátulas para retirar das paredes massa corporal mais agarradita. O que sobrou também não era má expressão.. Os que morreram na queda da ponte de entre-os-rios seriam restos-ensopados-um-pouco-liquefeitos-mortais? E os das Torres Gémeas? Pedacitos mortais?

Há que medir as palavras meus amigos.. Mesmo que sensibilidade e bom senso seja sinónimo de gayzisse. E isso nunca!!!

P.S. Por falar em gayzisses, um dia destes relato uma das minhas idas ao bar Lusitano no Porto. Cristius!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home