terça-feira, outubro 24, 2006

Descontentamento

Mais uma semana passada e a vida continua a mesma não é?

Vocês querem ver que nada mudou? a fome! o médio oriente! o Rivoli!

Pois é... é triste ver que o esforço de cidadãos exemplares não resultou em nada. É isto que queremos para o nosso país?

Mas para isto não ficar como no caso Entre-os-Rios (afogar todos os participantes??), para a culpa não morrer solteira, temos o dever de atribuir responsabilidades, encontrar culpados.

E quem é???



Exactamente!!

O Mão Tse Tung da cultura portuguesa, das artes musicais e da revolta do bolhão, (arghhhh... ele não participou nessa.. o porta-voz era um advogado do Porto armado em Ricardo Sá Fernandes cá do sítio..) não compareceu. Deixou órfãos todos os desempregados que se aglutinaram no Rivoli. Sim.. porque todos os que trabalhavam na primeira noite fizeram-se ao caminho.
Haverá cabimento/justificação para tal ausência? Tudo bem, nós sabemos que não está para lançar nenhum álbum, mas custava-lhe dar uma perninha. Afinal, ele não diz sempre "Eu, estou aqui"?.

Aparentemente não está. E com ele, desapareceu o apoio popular que se vê na foto. Mulheres sôfregas por descobrir a cor dos olhos desse ícone sexual, ansiosas por afagar a careca resplandecente e ele, em casa, com xaile pelas pernas a tomar chá com suas fãs e não com o povo que o adora.

Quem se lixou mais com isso? Os okupas do Rivoli.
Como não tiveram qualquer apoio de figuras públicas, ninguém os levou a sério. Por isso é que a polícia só lá foi uns dias depois. Achou apenas, e com razão, que seriam apenas uns dos muitos jovens do bloco de esquerda que por diversas vezes aparecem nos concertos que lá fazem. Como andam sempre bonitos, teriam ficado por lá a dormitar. Nada que nunca tenham tentado. Tecto, sem vento e com a arte a circundá-los. Só que ficaram tempo demais... e claro, a polícia malvada perguntou-lhes de que forma queriam que tocassem o violino!!!! Que brutos estes polícias... e magoaram o ego de quem apenas nos queria salvar...

Apenas uma coisa mais. Terá o Francisco Louçã ficado cansado na marcha contra o desemprego?