terça-feira, outubro 25, 2005

Presidenciais

Crise de valores? Crise social? Crise económica/financeira?
Que fazer?
A resposta é bastante simples.. Saltar de eleição em eleição.
Elas até são baratas... Elas, as eleições. Porque as outras não são nada baratuchas.
Que o diga Cristiano Ronaldo!!!

E como já avançamos para as presidenciais, agora que já apareceram todos os candidatos, vamos lá ver com que nos deparamos.

Temos os 5 principais: Cavaco, Soares, Alegre, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã.
Isso se não aparecer a família Pereira, pela mão de Garcia e Carmelinda Pereira.

Todos eles já contribuíram de alguma forma para a democracia portuguesa. Falta é saber se isso é bom..
De qualquer forma é bom ver este agrupamento de candidatos. Ex-primeiros ministros, ex-presidentes da república, ex-militantes socialistas, ex-operários metalúrgicos e ex-manifestantes de rua. Qual deles o mais importante?

A ver..

Cavaco - Defensor das tradições e costumes portugueses. Ninguém defende a doçaria, mais propriamente o Bolo Rei, mais sofregamente do que ele.

Soares - Um visionário. Anteviu os problemas do défice português e tentou evitar esse problema com o tráfego de diamantes de Angola.

Alegre - Realça o que o povo português tem de bom. Como muitos portugueses é só letra. Vê-se pelas notas nos exames nacionais de Filosofia. Fazer... tá quietinho. Faz jus à comunidade bitaites.

Sousa - O nosso Travolta. Ninguém consegue escamotear o bailado nas presidenciais de há dez anos atrás. O primeiro a chamar a atenção para a importância do ballet da Gulbenkian. (In)felizmente não foi suficiente.

Louçã - Primeiro defensor da liberalização das drogas em Portugal. Bate-se por isso desde os seus 6 anos. Desde a sua primeira OD (orientação demagógica, claro está). Mérito também por fazer outras pessoas acreditar na política. Falta saber se limpas pensarão o mesmo.

Por isso aqui fica dado o tiro de partida. Ficam marcados novos comentários à medida dos acontecimentos. Até breve..

P.S. Que fique bem claro que o AXistomuitoestranho não seguirá o exemplo dos jornais norte-americanos, e será totalmente isento nestas eleições. Qualquer post a gozar com Louçã será puramente por bom gosto e sanidade mental. Nada de politiquices..

terça-feira, outubro 11, 2005

Ocorrências..

Antes de mais quero pedir desculpa em nome do AXistomuitoestranho pelo último post do Cámuolas. Tentem compreender.. o miúdo não andava bem, até porque hoje é o seu triste dia de aniversário. Esperemos que recupere e não volte a cometer erros dest... Mas já que tem que ser, aqui fica:

Parabéns e cura-te rápido!!

E chegando ao que rapidamente interessa, ao post propriamente dito, convém referir que já me sinto outra vez à vontade para colocar umas coisitas por aqui. Já acabaram as autárquicas, já não tenho que apanhar com comentários, candidaturas, bandidos e, pior do que isso, filósofos armados em garanhões e quiçá políticos. Uma coisa e uma só tem que ser dita do excelente e bom perdedor de Lisboa. Ninguém tem aquela capacidade de demonstrar um olhar tão interessado ao franzir os olhos. Mas atentem.. não é o franzir de olhos dos que vêm mal.. é franzi-los mas mantendo-os bem abertos. Dessa forma a parte debaixo fica sempre a latejar, olhos franzidos, bastando apenas um abanar de cabeça para ganharmos um prémio Nobel. Para eleições não dá, mas para tudo o resto é infalível. Que o diga a Bárbara...

E de eleições me fico por ora..

De actualidades temos o quê... um furacão que como o próprio nome indica - vince - está mais extinto que o Lince da serra da Malcata, a selecção em boa forma e os arrufos de um seleccionador que é muito homem (a mão no rabo do Cristiano Ronaldo bem o comprova como vem na capa do belo 24 horas), o Soares a desrespeitar a lei, ou seja nada de novo ou querem-me convencer que a estória dos diamantes de Angola não passou de um simples boato (qualquer dia dizem que o PS quer monopolizar todas as estruturas de poder do País), e para finalizar, o grande Sporting em crise. Qualquer semelhança com o passado será pura invenção, ou não tivesse o antigo presidente do Sporting - José Roquete - dado todo o apoio a esta direcção. Mas que estranho, não é?...

E assim andamos..

Só para finalizar, se isto fosse um País do 3.º mundo quase que diria que o major valentão anda mesmo com vontade de formar uma ditadura castrista com estilo de Hugo Chávez neste País. Mas isso era só se fossemos um País do 3.º mundo.....