segunda-feira, junho 27, 2005

Incongruências

E soubemos hoje mais uma pérola da nossa política.

O orçamento rectificativo, como o nome indica é uma rectificação a um orçamento, neste caso do orçamento para 2005 elaborado pelo anterior governo.

Oh!! E não é que o rectificativo está errado? Errado não. Segundo o ministro das finanças não existe erros, existe incorrecções.

E qual o erro? Desculpem, incorrecção?

A despesa foi mal calculada, foi isso. E diz o nosso ministro das finanças:
"Não sabemos, como é fácil de entender, o valor exacto da despesa do estado para este ano".

E assim sendo, aqui fica a pergunta de um leigo: Se não sabem o valor exacto da despesa do estado para este ano, como foram arranjar um valor do défice tão preciso como 6.83? Não fará a despesa parte do défice? Será, como disse a antiga ministra das finanças Manuela Ferreira Leite em entrevista à RTP na semana passada, um embuste este défice? Terá sido como que lançado para o ar para justificar a viragem na política em contraponto com as medidas populistas lançadas na campanha surrealista do PS?

Pois bem.. assim sendo considero que o governo não é mau, governa é mal, que os impostos não estão muito altos, estão sim muito elevados e que o Sócrates não é gay, mas sim bicha..

Se ao menos o problema fosse a bichanice do homem?

sábado, junho 25, 2005

Novo membro

Quero só aproveitar este espaço para dar as boas vindas a mais um "contributor" para tornar este blog mais estranho e estranho.

Fica também esta mensagem.. se vos esforçardes, quem sabe se não serão os próximos? e não precisam de ter nem uma tonelada de gás em casa, nem ter estado ao lado do Rui Costa a ver a bola..

Arrastão de valores

Agora que já estou mais sereno, que acalmei os ânimos depois do estonteante 4.º lugar a contar do fim de Tiago Monteiro que deixou todos os portugueses boquiabertos, que suplantou mesmo a alegria sentida aquando da entrada de Nuno Marques no Top 100 do ranking ATP, já me posso debruçar novamente sobre o que aqueles malvados polícias fizeram ao povo de bem que estava a fazer jogging em plena praia de Carcavelos. Ao que parece, já não se pode correr na praia com um grupo de jovens amigos que partilham um mesmo interesse, mesmo que seja palmar os bens de outras pessoas.

Mas o que me deixa realmente espantado é que, quando há alguém que resolve criticar o que aconteceu nessa praia, como foi o caso de Nuno Melo - líder parlamentar da bancada do CDS/PP na assembleia da república - toda a esquerda se una nas críticas ao que o deputado defendeu, ou seja, mais poderes para a polícia para actuar nestas situações para protecção de quem resolve ir à praia ou fazer outra coisa qualquer. Chamaram-lhe fascista, anti-democrata, indigno de estar naquele local.

Mas isto andará tudo burro?!?
Não haverá por aqui subversão dos valores, ou será só mesmo a estupidez a falar? Teria Ana Drago - deputada do bloco de esquerda, claro está - fumado umas brocas, psicotrópicos ou papel de embrulho?
O pior é esse tal estado não foi exclusivo dessa tarde..
No público de ontem, vem a referir que os "miúdos" apenas estavam a fugir de carga policial e que apenas um ou outro terá furtado algo. Os outros apenas andavam com o que lhes pertencia.
Ó minha cara, para não te chamar de minha estúpida, o que se viu nas fotos que existem, é que estavam somente 10-15 polícias na praia, o que levanta a seguinte dúvida:
Ou, de um momento para o outro houve o milagre da multiplicação dos pães, mas ao contrário, o que fez desaparecer muitos polícias, ou então, os nossos polícias são tão valentes que 15 chegam para bater em 400-500 jovens.. de paz!!!!

Não podia no entanto deixar de me referir à bela da ideia que um bando de Cromagnons teve em fazer uma manifestação para defender a raça branca. Claro está que não me vou alongar em comentários de tal coisa, mas é só para salientar o que um dirigente do PNR!!!! disse. Quando uma repórter, após ele ter dito que essas pessoas (pretos) teriam de ir embora do país, lhe questionou se isso não era uma declaração racista, ele retorquiu:

"Ter orgulho em ser branco é ser racista?"

Realmente não, não é ser racista. É ser só ESTÚPIDO ou então muito ESTÚPIDO!!!!!

sábado, junho 18, 2005

Trapattoni II

Pois é.. como já foi relatado neste blog pelo caro CáMuolas no post Trapattoni, esta lenda viva do futebol foi treinar o Estugarda, para quem não sabe, fica na Alemanha.

E isto até pode parecer incoerência com a justificação para sair do Benfica. Mas não!!!!

O que disse foi que tinha saudades da família e que queria ir para junto dela. Nada mais certo.
Toda a gente sabe que para se ser treinador do Benfica tem que se ser um grande homem, um verdadeiro macho, tê-los no sítio, logo o mais certo foi ter aproveitado o tempo que passou a treinar o Bayern de Munique para alterar a sua táctica de jogo e pôs-se ao ataque.

Constituiu família.

Só falta saber quantos nazizinhos é que brotaram.

E para continuar essa tradição das quadras que já vai com cerca de um dia, aqui fica.

Saudades da família o fizeram sair
Não quis cá ficar, pôs-se logo a andar
Nós por cá ficamo-nos a rir
Da justificação que ele foi arranjar

Seja como for, és o nosso campeão
Sem ninguém saber como, deste-nos o campeonato trinta e um
Mesmo a não jogar nenhum
Deixaste os outros todos com eles na mão

Nota: Quadras pobrezinhas por solidariedade com o futebol do nosso Benfica

quinta-feira, junho 16, 2005

Álvaro Cunhal

Esse grande senhor da democracia portuguesa foi ontem a enterrar.

Daqui presto a minha homenagem. Mesmo sendo um jovem de direita sei reconhecer a sua coerência e convicção nos seus ideias. Errados, mas isso neste momento não interessa.

Reparei que um dos seus últimos desejos foi que não houvesse discursos no seu funeral.

Também meus amigos, se o senhor foi cremado não há ouvido que aguente.......

Arrastão

Parece que noutro dia, a praia de Carcavelos teve direito a um arrastão.

Arrastão?

No meu tempo chamava-se visita de uma colónia de férias à praia.
Neste caso de miúdos da Bobadela, claro está..

terça-feira, junho 14, 2005

Michael Jackson

Soube-se ontem que o julgamento do ano nos Estados Unidos resultou em nada.

Acho justo!

Se o cirurgião plástico anda em liberdade, nunca lhe aconteceu nada e nem teve que casar com a Elizabeth Taylor, só faltava agora que Michael Jackson fosse condenado..

Para mim ele pode fazer o que quiser até ao resto da vida, que será sempre inocente. Até se pode esconder das câmaras até ao fim dos seus dias.

domingo, junho 12, 2005

Declaração de Princípios

Há alturas na vida em que começamos a pensar mais como um todo e não só em nós. Que nos preocupam questões mais abrangentes tais como a paz no mundo, a fome que alguns, sem culpa nenhuma passam e quantas vezes irá o Benfica ser campeão esta década.
Todas elas extremamente importantes, mas não é sobre nenhuma destas que vou reflectir aqui hoje.

É sobre o ambiente que vou aqui deixar o meu testemunho.

E não será bem um testemunho. É mais uma declaração.

Como estamos no Verão, altura em que as concentrações de poluentes são mais sentidas devido ao calor, que por vezes torna o ar irrespirável nas grandes cidades, tomei uma decisão.

Não vou contribuir para este estado da poluição!!

Assim, até ao final de Setembro, vou utilizar apenas transportes públicos para me deslocar para o trabalho. Vai-me trazer dificuldades, é certo. Vou ter que acordar bem mais cedo, é verdade. E nem por isso vou poupar dinheiro, fica quase no mesmo.

Todos nós temos que fazer alguma coisa para melhorar este mundo.

O Benfica já foi campeão. Eu vou utilizar apenas os transportes públicos.

E vocês o que é que vão fazer?

sábado, junho 11, 2005

Novas Tecnologias

Cada vez mais hoje em dia, as comunicações móveis estão isso mesmo.. móveis.

Há uns anos para trás era "normal" ver indivíduos a passearem-se na rua a falar sozinhos.

Parecia..

Mas só a quem andasse com os olhos bem fechados (ai que saudades...). É que para mim era bastante intrigante perceber qual o interesse de, fora do carro, falar pelo auricular.
Não sei se gostavam do aspecto que aquilo dava, tipo cateter a sair de uma algália (mas aí seria estranho não? Aquecer a orelha com a própria urina..), se gostavam que sentíssemos pena por terem um fio a sair do corpo, ou então se seriam mesmo só estúpidos.
Qualquer uma delas me parece melhor e mais plausível do que a simples preguiça de pegar no telemóvel e o encostar à orelha.

Mas o que aí anda agora, não é propriamente melhor...

Que ideia é essa de certos indivíduos quererem-nos recordar o filme Cyborg? Sim, porque andar com um bluetooth no ouvido mesmo na passeata pela rua ou num café só dá para isso mesmo. Meus caros, aqui fica a minha indicação: Aquilo é para usar quando se está a conduzir. Mai nada!
Será um fetiche? Quererão parecer seguranças, porteiros, RP's, ou simplesmente nerds de informática?
Será que quem tiver um bluetooth maior é o homem com mais e maior vigor? Será sinal de masculinidade?
É que se este país ficasse em África podia sempre parecer que estávamos no meio de uma praga de gafanhotos, e que um, por acidente, se teria alojado um ouvido.

De qualquer forma, e seguindo esta tendência só espero que daqui a alguns anos, esta onda revivalista não faça com que se comece a andar com sabres de luz a servir de porta-chaves.

Que a força esteja connosco..

quinta-feira, junho 02, 2005

Festival da Canção

Agora mais a frio, aqui fica uma análise com pés e cabeça..

Portugal uma vez mais não foi longe no festival da canção.

E dizem que no nosso país a música portuguesa vai mal, que é só más notícias..

O Silogismo de José Sá Fernandes

Se José Sá Fernandes diz muita asneira e defenda causas "públicas" sem sentido
E não tem clientes ou porque eles não têm dinheiro ou simplesmente têm juízo e não são burros e JSF tem dinheiro e não sabe o que fazer com ele
Então JSF é candidato do bloco de esquerda a Lisboa


P.S.: Este nobre ser, deu mais um ar da sua graça.
Com a confusão do metro que se vive na Invicta, mais especificamente em frente ao hospital São João, claro está que este ENORME especialista na matéria, não poderia deixar de meter o bedelho.
Mas aqui o ?candidato? à câmara de Lisboa, só terá tido uma intenção: fazer uma réplica do nosso glorioso. Vir para esta bela cidade festejar.. no caso de JSF, festejar a atenção que teimam a lhe continuar a dar.