segunda-feira, julho 25, 2005

A Ambição de Freitas

Depois de ter aberto a porta para um cargo no (des)governo socialista ao manifestar-lhe o seu apoio, e de abrir as pernas para o Palácio de Belém na entrevista ao DN, o AXistomuitoestranho através das suas fantásticas fontes, sabe agora que o grande Freitas do Amaral vê com bons olhos a sua transferência para o Benfica para ocupar o lugar vago de ponta de lança. Quando questionado se o seu peso e idade não seria um entrave, referiu:

"Se o Rochemback e o meu colega de escola Pedro Barbosa ainda conseguem, porque é que eu não hei-de conseguir?"

Nuno Gomes já reagiu:

"Com concorrência assim, o melhor será mesmo começar a rematar à baliza!!"

quinta-feira, julho 14, 2005

Escritora de Sucsexo

E assim vai a nossa cultura..

Como afirmei na minha declaração de princípios, agora utilizo os transportes públicos para ir trabalhar.

E tem imensas vantagens.. uma delas é poder ler os periódicos gratuitos que oferecem, p.e. em campanhã.

No Destak de 8 de Julho, pude ler uma entrevista de uma nova escritora, de seu nome Carla de Almeida. Escreveu um livro sobre a história verídica da uma sua amiga - Diana - que era prostituta (estou mesmo a ver.. é o famoso escape da amiga chamada "Diana"). O livro chama-se 300 clientes habituais - 15 meses como prostituta.

E aqui vêm as pérolas..

Diz a Carla em parte da entrevista: "a única pesquisa real que fiz foi atender dois clientes dela, para poder acrescentar mais emoção àquilo que eu estava a escrever".
E diz mais à frente quando questionada se isso fosse de facto a sua vida, teria coragem para o admitir: "Há uma grande diferença entre atender dois clientes e algumas centenas". E eu digo: realmente há.. é falta de tempo!!!

E já tem novos projectos. "O tema será baseado no mesmo assunto, mas desta vez abordando a questão masculina, explicando as razões que fazem um homem pagar para ter sexo". Temas portanto, muito diversos.

Só espero que nunca escreva nada sobre assassinos ou pedófilos.

sexta-feira, julho 08, 2005

Lei Condicional

Como homem justo que sou, também aplaudo o que o Sócrates decide bem. Infelizmente ando com a mãos frias..

Concordo com a lei que foi aprovada que possibilita que filhos de imigrantes nascidos em Portugal adquiram nacionalidade portuguesa. Era uma situação muito injusta e que nada ajudava à integração das comunidades imigrantes em Portugal.

Concordo.

Mas uma coisa é certa. Que ninguém duvide que o Sócrates apenas fez isto para moer a cabeça ao rei da selva em que a madeira se tornou.

Falas mal dos chinocas e do monhés.. levas com a descendência toda em cima. Não duvidava nada que criasse benefícios fiscais para eles irem para lá viver..

E certamente todo o Portugal agradeceria....

segunda-feira, julho 04, 2005

Live 8

Este fim-de-semana em várias cidades mundiais, fizeram-se concertos com nomes sonantes do mundo da música para tentar pressionar o G8 a adoptar medidas para combater a fome em África.
É bonito, confesso que sim..

Há apenas duas coisas que queria realçar.

Primeiro, não sei o alcance que tal manifestação terá. Que se beberam uns valentes copos e fumaram umas brocas, isso ninguém duvida.. Houve diversão. Em nome de África claro..

Segundo, e se esses países africanos se começam realmente a desenvolver? Como seria? Qualquer dia teríamos que impor cotas aos têxteis ou outra coisa qualquer que resolvessem começar a comercializar a baixo preço..

Por isso, o princípio quer-me parecer que será este: não morram à fome, mas também não se desenvolvam por aí além. Sim.. porque isto da globalização não é, de certeza, para todos?


P.S. Por falar em cotas, porque será?, lembrei da China e da Índia. E consequentemente lembrei-me do Macaco Adriano AKA Alberto João Jardim, que continua no delírio contínuo demonstrado agora por manifestações raciais. Que ele parece saído de uma tasca, já todos nós sabemos. O problema é que ele é presidente de um dos arquipélagos portugueses e talvez, alguém devia por mão nele. Ou mão, ou uma coleira que me parece mais adequado. Cor indiferente..