terça-feira, maio 24, 2005

Pequena (In)correcção

Pois é, pensaram alguns de vós na sequência do meu último post, aquele espertinho nem o défice sabe direito.

E eu pergunto, o que é a omissão de um simples 8, depois de todos estes anos aqueles artistas terem roubado, ou no mínimo, terem gerido tão mal o país para que chegássemos a um valor tão elevado?

Terei claro que ser considerado um santo, ou como neste país se considera quem não se aproveita sempre para meter algum ao bolso, um lorpa.

Dia Abençoado...

A vida tem destas coisas.. há dias melhores que outros e é isso mesmo que nos dá força quando as coisas nos correm pior.. a esperança de sermos sempre mais felizes.

E hoje é realmente um dia muito feliz!!! Um dia que muitos portugueses ansiavam à longos anos. Foi o culminar duma espera.. e quando assim é sabe sempre muito melhor.

Já muita gente não se lembrava de um dia assim. À precisamente onze anos foi o 6.3 de Alvalade que deixou o país em festa, agora o 6.3 do défice que nos alegra a alma.
Que nos faz lembrar que não somos pequenos em tudo.
Que deixa os outros países a olhar boquiabertos para nós.
Que nos traz para as páginas dos jornais de toda a Europa.
Que mostra que a nossa economia não é pequena em tudo.

Basta! Basta da tacanhice da mente. Temos que saber celebrar quando o momento o exige.

Força Portugal!!

Ah! e o Benfica foi campeão. Quase que me tinha esquecido.

Quase..

quinta-feira, maio 19, 2005

O Homem Misterioso

Foi encontrado em Inglaterra um homem cuja identidade se desconhece, e ao que parece, o tal homem não parece muito interessado em desvendá-la. Só se sabe que jeito para tocar piano tem.
Soube desta notícia pela TVI que reportou a notícia desta forma:
"Não se sabe quem é, só se sabe que toca.. e toca muito".
Pudera.. tanto tempo sozinho não admira que tenha aproveitado para tocar.. e muito!!

Porquê??

À diva australiana Kylie Minogue foi diagnosticado cancro na mama.
Como o mundo é injusto!!!!!
Com tanta mulher feia e com mamas disformes, tinha logo que apanhar aquela pequenina tão bem feitinha com umas maminhas de como quem chamam por nós..

Fica daqui a minha solidariedade.

sábado, maio 14, 2005

O Advogado do Pov(o)inho - O martírio continua

Tenho pensado muito sobre este tema e só consigo ver isto como razão mais ou menos válida para esse senhor agir da forma que, infelizmente, todos vemos. Esta personagem, não é apenas solícita para o bem comum.. o problema é que ele não tem clientes (e eu que pensava que o povo português era burro).. como, de outra forma,o se poderia lembrar de tanta asneirada junta?
Será que vê a quinta dos horrores?
Será que ouviu o bimbo mais bimbo lá do sítio dizer "vocês são uns privilegiados.. bateram no fundo e isso é lindo". Pois é meu caro.. mas no fundo já lá tu estás!! Pelo menos na bancarrota.

José Sá Fernandes, o advogado benemérito português que já abraçou tantas causas públicas - nem o bibi abraçou tantas.. - tendo eu já enumerado algumas num anterior post, resolveu lançar-se noutra aventura. Agora a desculpa para não ficar em casa a ver tv, é o milho trangénico. Então não é que ele agora interpôs uma providência cautelar para impedir o cultivo de milho trangénico em Portugal? Eu até concordo com a ideia que está subjacente, mas será que ele não se ocupa de outra forma que não denigra ainda mais a sua imagem? Será que algum dia irá querer ganhar um caso que seja? Sei lá, que impeça que um jovem apanhado nas malhas do álcool depois de uma noite bem passada seja castigado por não haver transportes públicos à noite numa cidade como o Porto? Pelos menos era útil à sociedade. Se não à sociedade, a alguém que eu conheço seria certamente..

Que alguém nos acuda..

sexta-feira, maio 06, 2005

Injustiças..

Há coisas que realmente não se fazem..

É inacreditável o que os espanhóis - o nosso povo irmão, ou será o brasileiro (fica para análise num futuro post) - estão a fazer aos trabalhadores portugueses, nomeadamente aos que trabalham a apanhar morangos e tomates no país vizinho.

Mas hoje estou aqui para me referir aos trabalhadores da construção civil que estão a trabalhar na Galiza. Vivem sobre péssimas condições como relatou um galego hoje ao Jornal da Tarde. Referiu que há trabalhadores que não recebem nem metade do salário dos trabalhadores espanhóis. Não se faz!!!!

Este nosso povo irmão deveria ter vergonha na cara.
Deveriam olhar para nós e ver como tratamos todos os trabalhadores que resolveram tentar a sua sorte neste país à beira-mar plantado.
Deveriam ver como são tratados, nomeadamente os provenientes dos países de leste.

Todas as mordomias que têm..

Os salários com que nós os brindamos. Não é alto, mas é para não pagarem impostos. A maneira dócil como os acolhemos nos locais mais in, todas as acções de solidariedade que promovemos em seu benefício. Até posso deixar o meu testemunho. Vi um dia uma senhora a dar uma côdea do seu pão a um deles.. e fê-lo sem esperar nada em troca..

Podem ainda mudar de emprego quantas vezes quiserem sem ter que justificar à entidade empregadora. Sem contrato de trabalho nada os obriga a avisar ou dar um mês que seja a quem os acolheu de boa fé.

Não nos importamos que vão trabalhar com aquela roupa com que andam, sabendo nós todas as roupas de qualidade que guardam em casa. Essa fica pró peditório semanal. E não nos importamos..

E para finalizar, todo o chão que alguns ocupam para dormir..
Eu pergunto.. alguém já viu quem quer que seja a cobrar um cêntimo a algum deles?

Por isso eu digo:
Meus coños, shame on you!!!! E aprendam com este país este de brandos costumes.

quinta-feira, maio 05, 2005

Porque será?

Porque será que hoje em dia, quando peço um café com leite, sinto-me prestes a concretizar o desejo de qualquer homem?

domingo, maio 01, 2005

A Ficção do Realizador

Nada como uma boa razão para escrever sobre o cinema português..

Ao que parece o nosso país está a ficar importante.
Até já tem prisioneiros "conhecidos" noutros países.

Mas também, já que foram presos, que sejam por razões válidas e não por andarem a atirar sacos d'água pela janela, jogar à moedinha ou fumar uns charros.

Mas pior do que o motivo, foi a desculpa que o nosso cineasta Ivo Ferreira - conhecido pelos filmes, tais como____________e pelos documentários que enumero___________ - foi arranjar para justificar o gosto pela erva.

"Ai, num sei quê, foi o meu amigo, só fumei o que encontrei no bolso dele."

Antes de mais, não me parece que George Lucas caso fosse apanhado viesse com tal desculpa mais estúpida. Arranjaria logo uma estória de seres de outro planeta que o tinham sequestrado, colocado aquilo na boca, arrancado o nariz e por isso ter que respirar pela boca. Como tinha lá aquilo cujo nome não sabia, teve que o fumar. E claro, dizia que não tinha gostado nada... até porque Alá não aprova!!!
Pelo menos era mais credível.

Agora a desculpa de apenas ter fumado o que o amigo tinha no bolso, parece-me um pouco cretina.. Felizmente tinha erva.. O que seria se tivesse cotão, umas chaves, ou mesmo, se o amigo tivesse as calças vestidas? E se tivesse um bocado de prata, queimava para ver qual era o aspecto, era?

De qualquer forma, a ridícula estória não esconde o absurdo da situação. Apenas nos demonstra a vitalidade do cinema português. Só espero que não tenham a bela da ideia, como é o caso da música, de impor cotas para filmes nacionais..

E assim me vou com um anseio..

Quem me dera que os tipos do Bloco de Esquerda passassem uma tarde que fosse no Dubai... e não estou a falar do Pacheco Pereira..